Servidor ganha prêmios pelo marco de 3 milhões de processos no SEI Bahia

Date
Categoria
SEI Bahia
Crédito: Ascom Saeb

O técnico universitário André da Cunha Carmo, lotado na Universidade Estadual da Bahia (Uneb), foi contemplado com um tablet e uma bolsa de estudo integral. A entrega da premiação ocorreu nesta terça-feira (23), na Secretaria da Administração do Estado (Saeb), e simboliza o alcance, no décimo dia deste mês, da marca de 3 milhões de processos abertos no sistema de tramitação eletrônica SEI Bahia. 

O número mostra o avanço da adesão ao sistema informatizado que já permitiu aos cofres públicos uma economia de mais de R$ 90 milhões, além de benefícios ambientais e uma série de ganhos em transparência, comodidade e agilidade. Para o servidor André Carmo, que recebeu o tablet do secretário Edelvino Góes, desde que foi implantado, o SEI Bahia representou uma importante conquista para a universidade e para o próprio serviço público estadual.

"Quando os processos eram manuais e se deslocavam através de malote, levavam de 10 a 20 dias apenas em deslocamento, entre o nosso campus da Uneb, em Conceição do Coité,  e Salvador. Agora essa tramitação é mais fácil e ágil. O sistema nos permite acompanhar os processos, dialogar sobre eles, ter respostas mais rápidas, entrar em contato com o servidor responsável, são inúmeras os pontos positivos", destacou o servidor, que recebeu bolsa de estudo integral em um dos cursos da Faculdade de Gestão Woli – FGW, parceira do Clube de Desconto do Servidor, e um tablet da Credcesta, que estava representada por Marcos Calmon, diretor executivo da empresa.

A Bahia foi o primeiro Estado a solicitar a cessão de uso do SEI ao TRF 4 e, na avaliação do secretário Góes, os números da adesão ao sistema comprovam mais uma vez o êxito da estratégia pioneira. "Além disso, eles mostram o ritmo de crescimento de processos abertos no software. Em novembro de 2019, mais de dois anos e meio após o início da implantação do sistema, alcançamos a marca de um milhão de processos abertos. Pouco mais de um ano depois,em dezembro de 2020, o processo de número 2 milhões foi aberto. Agora, foram necessários apenas mais 11 meses para o alcance da marca seguinte, de 3 milhões de processos", disse.

Cedido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o SEI Bahia já conta com mais de 117 mil usuários, entre servidores públicos, cidadãos e empresas que interagem com o Estado. Desde o início da implantação, já foram gerados no sistema mais de 35,5 milhões de documentos. Com a iniciativa, o Estado deixou de consumir mais de 450 milhões de folhas de papel, o que proporcionou a preservação de cerca de 22,2 mil árvores.

 

 

Fonte: Ascom Saeb