Farmácias oferecem descontos a servidores públicos durante pandemia

Date
Categoria
Clube de Desconto

As ações de enfrentamento à pandemia são uma realidade no país e isso inclui o fechamento temporário de estabelecimentos diversos. Porém, farmácias continuam funcionando e com desconto especial e facilidades para servidores públicos do Estado da Bahia. Ao todo são sete empresas do ramo, sendo duas especializadas em medicamentos de manipulação. A parceria com o Clube de Desconto do Servidor oferece abatimentos de até 40% na compra de remédios nas empresas parceiras.

A Drogasil é uma das farmácias que concedem abatimentos especiais nas lojas da rede em Salvador, região metropolitana (RMS) e no interior do Estado. Os descontos são de 40% para medicamentos genéricos tarjados; 18% em medicamentos de marca tarjados; e 5% para os produtos não tarjados.

A Pague Menos, rede de farmácias cearense e presente em todos os estados do país, oferece descontos mínimos de 35% em medicamentos genéricos tarjados, e 25% em remédios de marca tarjados. Os descontos vão incidir sobre o preço máximo ao consumidor (valor dos medicamentos nas lojas) e não são cumulativos com outras promoções da Pague Menos.

Com 73 anos de fundação, a Drogaria São Paulo, que atende a mais de oito milhões de clientes por mês e possui 72 lojas na Bahia, oferece abatimentos de 30% em qualquer medicamento genérico tarjado, e 15% nos demais produtos farmacêuticos. Vale destacar que o desconto é válido para todas as 1.350 lojas da rede no país, espalhadas por vários estados.

O servidor também consegue descontos na farmácia Vida&Saúde, localizada no bairro de Sussuarana. A loja realiza entregas em domicílio e oferece 15% de desconto em medicamentos genéricos e similares, além de 10% em medicamentos de referência. Os telefones de contato são (71) 3405-1105 e 99963-6723, e a farmácia também possui perfil no Instagram @fvidaesaude. Outra opção é a Drogaria da Gente, que possui lojas nos bairros do Imbuí, Matatu, Caixa D’água, Caminho de Areia, Pituba e Estrada de Campinas. Os descontos são de 10% em medicamentos de marca e 15% em genéricos e similares.

Manipulação

O servidor também ganha descontos e facilidades na compra de medicamentos manipulados. São duas lojas, uma em Salvador e outra em Vitória da Conquista. Na capital, a empresa parceira é a Extratus Vida, especializada em manipulação de fórmulas alopáticas, homeopáticas, fitoterápicos, ortomoleculares e produtos cosmecêuticos. A loja faz entregas em domicílio e recebe pedidos para suas cinco unidades por meio do telefone (71) 3013-5505 e via WhatsApp. Além disso, para atendimento presencial, a Extratus Vida mantém aberta ao público as lojas dos bairros da Graça e de Itapuã.

No interior, a opção é a Ekilibrium, situada na cidade de Vitória da Conquista. Especializada em medicamentos manipulados, a Ekilibrium está oferece ao funcionalismo público estadual 15% de desconto nas compras à vista e 10% nas transações a crédito. Outras informações sobre a Ekilibrium podem ser obtidas por meio do telefone (77) 34223-4853, no instagram @ekilibriumfarmacia ou pelo mail ekilibriumfarmacia@gmail.com.

Para ter acesso aos descontos, o servidor precisa apresentar contracheque, documento de identidade ou crachá funcional, no momento da compra. Os descontos também valem para funcionários do Ministério Público (MP), e dos tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM). Os beneficiários do Planserv devem apresentar a carteira virtual. Outras informações através do Portal do Servidor.

Iniciativa da Secretaria da Administração (Saeb), o Clube de Desconto do Servidor tem o objetivo de conceder abatimentos especiais em produtos e serviços para mais de 270 mil servidores estaduais, além dos mais de 500 mil beneficiários do Planserv, em parceria com empresas credenciadas, divididas em mais de 26 segmentos diferentes. Para saber mais sobre o programa, acesse o Portal do Servidor.

 

 

Fonte: Ascom Saeb