Equipamentos urbanos do CAB são revitalizados

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A Secretaria de Administração do Estado (Saeb) está revitalizando os equipamentos urbanos do Centro Administrativo da Bahia (CAB). A iniciativa, coordenada pela Superintendência de Patrimônio da Saeb, contempla reformas em cinco abrigos de ônibus e 82 placas de sinalização que atendem diariamente a mais de 20 mil pessoas, entre servidores, colaboradores e visitantes que circulam no complexo, onde se concentra grande parte das secretarias e órgãos do governo estadual e algumas instituições federais.

Os serviços nas placas de sinalização incluem pintura, atualização das informações e recuperação, já que parte das peças estava quebrada. Já no caso dos abrigos de ônibus, o trabalho envolve recuperação, pintura e a instalação de totens informativos com os nomes dos órgãos, além de painéis com o mapa do trajeto das linhas de transporte que circulam no CAB, para facilitar a orientação dos usuários. 

A iniciativa priorizou o atendimento dos abrigos que estavam mais danificados, como os que atendem aos Tribunais de Contas do Estado e do Município, ao Inema/Sema e ao Tribunal de Justiça. Além destes, foram incluídos no projeto o abrigo que serve à Governadoria e o situado em frente ao prédio onde funcionam a Secretária da Administração (Saeb) e a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A previsão é de que a primeira etapa dos serviços seja concluída já no final do mês de julho. No futuro, a intenção da Saeb é revitalizar todos os 26 abrigos de ônibus instalados no CAB. Construídos a partir da década de 70, na medida em que cada Sede de órgão público era inaugurada, os abrigos passaram pela sua última reforma geral em 2013. Desde então, foram realizados apenas serviços pontuais, atendendo às necessidades específicas de determinados equipamentos.