Profissionais das unidades de Saúde do Estado participam de capacitação do RH Bahia

Date
Categoria
RH Bahia

Profissionais de Recursos Humanos que atuam nas unidades de Saúde do Estado tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre o novo sistema de gestão de pessoas do Estado, o RH Bahia. O grupo participou nas terça e quarta-feira (4 e 5 de junho) na Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA) de duas edições piloto do projeto Rotinas do RH Bahia, promovido pelo Núcleo de Formação Continuada da Superintendência de Recursos Humanos do Estado em parceria com a Diretoria de Valorização de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Administração do Estado (Saeb).

Com carga horária de quatro horas por evento, o projeto Rotinas do RH Bahia foi criado especialmente para atender a uma demanda da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). “Nossa tarefa principal hoje é ajudar os profissionais a compreender os contracheques dos servidores; interpretar corretamente os descontos e outros lançamentos realizados por meio do sistema, para que o grupo possa aprimorar a qualidade do atendimento prestado ao servidor”, explica o coordenador do Núcleo de Formação Continuada, Antônio Carlos Lordelo.

De acordo com Lordelo, equívocos de interpretação do contracheque consistem hoje num dos grandes gargalos no atendimento aos servidores, dificultando inclusive o encaminhamento adequado das demandas à equipe de Service Desk do RH Bahia. “Também enfatizamos no evento diversos conteúdos relacionados à legislação, às regras de negócio que orientaram a construção do novo sistema e que precisam ser bem compreendidas pelas equipes de RH”, explica Lordelo.

Para completar, o público do evento também assistiu a uma apresentação sobre o RH Bahia, realizada por Robério Prates, que também integra a equipe do Núcleo de Educação Continuada. Na ocasião, Robério aproveitou para divulgar entre os participantes a abertura das inscrições para os cursos EAD de Introdução ao RH Bahia e Portal de Serviços, que estão disponíveis para os profissionais de Recursos Humanos do Estado. Os interessados devem acessar até o dia 11 de junho a página de Cursos do Portal do Servidor.