Repetindo o sucesso do ano passado, o II Fórum Internacional de Meio Ambiente e Economia Azul já contabiliza mais de cinco mil inscrições. Serão três dias de evento (23, 24 e 25 de setembro) totalmente on-line, com a participação de mais de 90 pesquisadores de renome nacional e internacional. As inscrições podem ser feitas pelo site: forumeconomiaazulbahia.com.br.

A Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Seabra, na Chapada Diamantina, reabrirá para coleta de sangue e cadastro de medula óssea a partir desta sexta-feira (18). Após requalificação física, além de funcionar como agência transfusional, a UCT voltará a atender os doadores, por hora marcada, de segunda a quinta-feira, das 14h30 às 17h30, e às sextas-feiras pela manhã e pela tarde, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A Nova Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), para além de todo o histórico de mais de 40 anos como espaço essencial para a difusão das artes da Bahia, é reconhecida pela versatilidade. E é neste ambiente multifacetado, acolhedor da experimentação, da produção independente e de públicos tão diversos e interessados, que o Complexo do TCA dá o primeiro passo na retomada do uso de seus palcos.

A Semana Nacional de Trânsito (SNT) acontece de 18 a 25 de setembro, com ações que mobilizam os estados. Na Bahia, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) promove a campanha “Novo trânsito. Mais consciência, menos risco”, voltada para os mais vulneráveis nas vias, onde estão inseridos pedestres, ciclistas, motociclistas e pessoas com deficiência.

O Governo do Estado continua realizando a segunda etapa de aplicação dos testes para o novo Coronavírus nas escolas estaduais do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Nesta quinta-feira (17), o procedimento de testagem foi realizado nos colégios estaduais Barros Barreto e Anfrisia Santiago, localizados, respectivamente, nos bairros de Paripe e Coutos, contemplando estudantes, professores e funcionários das próprias unidades escolares.

O terceiro sábado de setembro é o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea e esse ano a Hemoba fará um Dia D na sede, na Vasco da Gama, em Salvador, com atendimento das 7h às 16h, por ordem de chegada. A ação acontece neste sábado (19) a fim de melhorar os cadastros no banco de doadores de medula na Bahia, que caiu 68% este ano.

Oferta é válida para os shoppings Paralela e Itaigara, até dezembro desse ano 
Parcela de risco será cobrada somente de quem ingressou no serviço público há pelo menos cinco anos e não fizer adesão ao plano até 26 de outubro
Serão beneficiados servidores das quatro universidades estaduais
Oferta é de 15% de desconto em serviços de funilaria e 10% para serviços gerais